quinta-feira, 15 de abril de 2010

CHAVE DE OURO (27/01/2009)




Apesar do atraso, por conta da complexidade da obra, a instalação natalina no Espaço Cultural Conjunto Nacional, na Av. Paulista, foi um grande sucesso. Os transeuntes que por lá circularam não resistiram ao apelo visual da árvore de Natal e dos anjos que a confecciona. De passo, aprenderam como a utilização de produtos recicláveis pode ser não só viável como transformado em arte de qualidade.
“É uma pena que as pessoas ainda não aprenderam a respeitar o lixo reciclável, que normalmente está sujo ou amassado”, reclama o artista plástico Silvio Galvão. “É preciso ter consciência de que ao reaproveitar este material, estamos ajudando a saúde do planeta e, portanto, a existência da própria humanidade.”
A parceria entre a Fábrica de Arte e cooperativas que fornecem os objetos, como as latinhas de refrigerantes, é antiga e pontua o trabalho desenvolvido no Conjunto Nacional.
A repercussão do trabalho na mídia pôde ser constatado na revista Veja SP, na emissora Boa Vontade TV e em vários outros veículos. “Valeu! Sentimo-nos gratificados e com a sensação de dever cumprido”, finaliza o Paulo Ramires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário