sexta-feira, 16 de abril de 2010

SOL, LUA E ASTERÓIDE! (28/01/2009)




Nem bem terminaram a instalação natalina no Conjunto Nacional, Silvio e Paulo já haviam imergido em novo projeto, desta vez envolvendo a confecção do Sol, da Lua e de um Asteróide para o Catavento Espaço Cultural e Ciência, que funcionará no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura.
O Sol, com 1,20 de diâmetro, já está concluído e exposto no local. O asteróide também. Em processo de acabamento, a Lua, com 1,60 de diâmetro, tem exigido mais trabalho já que a superfície, em alto relevo, retrata as crateras que se abrem com o choque de meteoros e asteróides. Além disso, o levantamento da selenografia (campo de estudo científico da Lua) demandou tempo. Todas as crateras levam a nomenclatura atribuída pelos cientistas que a estudaram.
Instituição reconhecida como Organização Social pelo Governo do Estado de São Paulo, o Catavento criou um espaço cultural e educacional que propicia interesse pela ciência – principalmente entre crianças e adolescentes. Quatro módulos estão disponíveis para pesquisas e estudos. São eles: Universo, Vida, Sociedade e Engenhos. Algumas obras são interativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário